terça-feira, 4 de junho de 2024

Como se preparar para viver um casamento feliz

 

Como se preparar para viver um casamento feliz 


Quando duas pessoas decidem se casar, e começam os preparativos, elas se preocupam com a cerimônia, com a festa, com a lista de convidados, em montar a casa onde vão morar, na viagem de lua de mel, menos com elas mesmas.

Ou seja, não se autoavaliam para saber como estão emocional e psicologicamente, se estão preparadas, para perdoar, ceder, etc. E depois que entram no casamento, quando começam os primeiros conflitos que percebem que não estavam preparados para aquilo.

Casamento é um afiando o outro, onde seu caráter vai ser testado, onde você vai descobrir coisas sobre você que nem sabia, onde vai ouvir verdades que nunca esperaria, onde você será confrontada, até que você chega num ponto que ou você muda, ou você perde o relacionamento.

Por isso, existem muitos casais que se separam e dizem que o motivo é incompatibilidade de gênios. Na verdade, isso significa que um dos dois ou os dois não querem abdicar do egoísmo, do orgulho, do seu jeito de ser.

Dicas de como se preparar para viver um casamento feliz



1º Autoconhecimento: É essencial você se conhecer, ter consciência das suas qualidades e defeitos. O porquê das suas atitudes boas e ruins, ter bem definido o que você quer e onde, quer chegar. Ser autêntica, dizer sempre a verdade, não esconder nada do seu passado que seja relevante. Para não ter surpresas dentro do casamento.

2°Ser feliz: Antes de você querer unir a sua vida com outra pessoa para fazê-la feliz, você precisa ser feliz sozinha. Se amar, gostar da sua própria companhia, estar bem consigo mesma. Não entre num casamento esperando o outro te fazer feliz, porque o resultado disso é que os dois serão infelizes. Por que, se você não é feliz sozinha, logicamente não terá capacidade de fazer ninguém feliz.

3°Estar disposta a viver o verdadeiro amor: Paciente: Espera o tempo certo de todas as coisas, a hora certa de falar e a hora certa de se calar.
Bondoso: Planta o bem todos os dias, mesmo às vezes com lágrimas, sabendo que uma hora vai colher os frutos com alegria.
Não tem ciúmes: O ciúme é algo terrível que só destrói, e não importa quanto ciúmes você sinta, se a outra pessoa não tiver caráter, nada vai impedir dela cometer erros. A melhor coisa é você fazer a sua parte, ficar segura e tranquila. 
Não é orgulhoso: Orgulho e amor não são sinônimos, se você ama de verdade, não dá para ser orgulhosa.
Não é vaidoso: Quem vive o verdadeiro amor não fica se exaltando das coisas boas que tem feito pelo outro ou pelo casamento.
Não é grosseiro: A grosseria não é algo bom, principalmente dentro do  casamento, não importa o quanto você esteja estressada, irritada, sobrecarregada. Se você usar de grosseria para tratar o outro, tenha certeza de que ele não vai entender o seu estado, e isso vai acabar com o relacionamento. A melhor opção é esperar a adrenalina abaixar e falar em outro momento com calma e tranquilidade.
Não é egoísta: Outra coisa que não combina com o amor é o egoísmo, não dá para viver um casamento feliz, sendo egoísta, porque após o casamento os dois se tornam um, então tudo o que você for fazer terá que pensar nele.
Não se irrita: Não tem coisa mais desagradável que um casal irritado um com o outro, principalmente publicamente. Se o amor é paciente, não combina irritação.
Não guarda mágoas: Tenha certeza de que o lugar onde mais se perdoa e é perdoado é num casamento, mas não adianta perdoar só da boca para fora e ficar remoendo a mágoa, uma hora você pode explodir e vomitar tudo em cima do outro, e isso não é nada bom. Mesmo que seja difícil, você precisa perdoar e esquecer, virar a página. Lembre-se, você também não é perfeita.
Não se alegra quando o outro erra: Pelo contrário, fica feliz quando o outro faz o que é certo e melhora a cada dia.
Não desiste e suporta tudo com fé, esperança e paciência: Casamento feliz, não é algo mágico, você precisa se esforçar todos os dias para que em seu lar, haja paz, harmonia e alegria. 


Se você deseja casar e viver um casamento de qualidade, esteja preparada para enfrentar e vencer cada desafio dessa incrível jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pérola natural

  P érola natural Uma pérola natural é uma gema orgânica dura e geralmente esférica produzida por alguns moluscos, como ostras e mexilhões, ...